Imagem capa - 6 Dicas Para os Casais Escreverem os Votos Matrimoniais! por Tarik Dhiego Pereira
Casamento / Wedding

6 Dicas Para os Casais Escreverem os Votos Matrimoniais!

Diversos casais, enquanto dedicam horas e horas de sono em busca de cada detalhe da decoração do seu casamento, olham loja por loja procurando aquela lembrancinha que é a cara dos noivos, podem esquecer de detalhes que são elementos simbólicos do grande dia e que dão mais foco à proposta da celebração. Os votos dos noivos é um grande exemplo disso. Os votos são uma maneira pessoal e uma grande oportunidade do casal reafirmar todos aqueles motivos que fizeram ambos chegar até esse grande dia, o comprometimento e expectativa que eles têm para a nova vida que terão como um casal.

E quando chega a hora de escrevê-los, muitos noivos e noivas acabam encontrando algumas dificuldades de colocar no papel todo aquele sentimento que passa em seu coração de forma autêntica. Mas não deixem que isso tire seu sono, existem exercícios ou simples dicas que podem ajudar a escrever tudo o que sentem um pelo o outro. Se estão prestes a colocar o sapato de noiva e o traje do noivo e irem em direção ao altar, mas ainda não fizeram os votos: vejam essas dicas que preparamos para vocês.


1. Não Deixe Para a Última Hora
Não deixem para escrever os votos na ultima hora, a pressão do tempo acabando não irá te ajudar em nada. Comece o quanto antes para se sentir livre e utilizar todo o tempo necessáriopara alcançar o resultado que vocês esperam com os votos. Vocês sabem o quão importante é organizar o casamento com antecedência, e não apenas para coisas relacionadas a festa, mas também, a elaboração dos votos.

2. Como Foi a Trajetória Do Relacionamento

Casos vocês comecem a escrever e as palavras comecem a fugir, não se desespere. De um tempo e relembre todo a história de amor de vocês, volte lá atrás como se conheceram, como foi e quando foi até chegar o dia de hoje. Vocês conhecem muito bem todos os detalhes de cada momento mágico do pedido ou até de quando se conheceram, e com toda a certeza irão se emocionar lembrando de certas situações. Tente usar essas lembranças para elaborar o texto, da mesma forma que vocês dois fizeram muitos testes para enfim chegar ao texto perfeito para o convite, também terão que testar as palavras certas para os votos.




3. Quais Os Motivos Que Os Fizeram Se Apaixonar
Escrevam sobre as principais qualidades um do outro que fizeram vocês se apaixonarem e que mantém essa paixão mais forte a cada dia . Também é uma boa opção listar os pequenos defeitos que irritam no dia a dia... hahahaha... Esses defeitos também fazem parte da personalidade de cada um e mostra que o verdadeiro sentimento é aquele que ama tanto as qualidades quanto os defeitos. Essa lista de qualidades e defeitos que formam a personalidade do seu par irão encher de inspiração a sua declaração.


4. Não Se Preocupe Com o Tamanho

Não existem em nenhum lugar, algo que diga que para que o texto dos votos seja perfeito, belo e romântico ele tem que ser longo ou curto. O texto ideal deve ser do tamanho que você necessite para que consiga transmitir o seu sentimento de forma sincera. Muita vezes, uma pequena frase pode proporcionar um impacto muito maior do que um texto longo.Se concentre no que estão sentindo enquanto escrevem, sejam objetivos(as) ao se expressarem e deixem que o amor envolva as palavras.




5. Comprometa-se Com o Futuro

Reflitam sobre o que sonham para o futuro de vocês e repitam em voz altar o que desejam com o início dessa vida a dois, e que se tornará solido neste dia. Declamem o quão estão comprometidos com o que querem para a nova vida, uma vida como marido e mulher, e o compromisso com seus sentimentos. As trocas de palavras de amor da época do namoro, podem ser lembradas e reafirmadas nesse momento. Pensem que ao enviar os convites de casamento, foi apenas o passo inicial para alcançarem juntos o futuro que almejam, vocês podem fazer os votos em cima disso.

6. Sejam Intensos, Não Tenham Vergonha Disso

Se vocês estavam esperando um momento mágico para se declarar um para o outro, com muito amor e emoção, este momento é agora.
Escrevam tudo o que sentem no coração. Demonstrem como estão felizes em construir uma família e uma vida incrível um ao lado do outro.

Por Fim...

Para os votos não existem padrões e nem regras, ele são livre e podem ser escritos como vocês quiserem, o que mais importa é passar tudo o que o casal realmente prioriza para eternizar aquele momento da cerimônia de forma única. Sente-se, coloque a música do casamento e escreva no papel tudo aquilo que sentir com aquela canção. E quanto chegar a hora de enviar os convites para o casamento, tenham a certeza de que poderão passar para todos os convidados aqueles lindos e únicos motivos que os levaram até o grande dia.




Gostou Das Dicas Para Ajudar a Vocês Escreverem os Votos Matrimoniais?
Eu estou sempre atualizando o conteúdo do BLOG, na Página Inicial tem a opção para se cadastrar e receber novas dicas toda vez que eu postar aqui no Blog caso tenha interesse.