Imagem capa - 4 Objetos que as noivas podem levar nas mãos até o altar por Tarik Dhiego Pereira
Casamento / Wedding

4 Objetos que as noivas podem levar nas mãos até o altar

"Você sabia que não são apenas flores que você pode levar até o Altar? Muitas noivas escolhem objetos que são muito especiais para fazerem parte desse momento, muitos deles com significado apenas simbólico e outros com significado sagrado ou religioso. Quer algumas dicas e sugestões do que você pode levar levar junto com o seu buquê?"




Quando uma Mulher decide casar e diz o famoso "Sim", o primeiro passo é escolher o seu Vestido de Noiva. É sem dúvida, a partir dele que ela irá pesquisar referências, inspirações, tendencias e modelos que se ajustem tanto a ela quanto a estação ou mês que ela escolheu para casar. Após o Vestido ela então parte para complementos do Look como Maquiagem e Penteados. Não podemos esquecer também de outros pontos que são muito importantes para o grande dia como por exemplo os Votos Matrimoniais e os Versículos Bíblicos Para o Casamento. Mas quando tudo isso estiver Pronto, quando a noiva estiver aguardando para entrar e a sua música escolhida tocar anunciando a sua entrada, você verá que no dia do casamento não se trata apenas da parte visual, mas sim de toda aquela emoção e de todo o ritual de casamento cheio de significados, o momento em que sonharam durante meses ou anos e que organizaram cada detalhe com muita dedicação.

E já que o ritual de casamento é um momento cheio de simbolismo e tradição, porque não adicionar algo que seja especial  para você e te acompanhar até o altar? Muitas noivas levam junto do seu buquê objetos que sejam especiais para elas ou que tragam lembranças boas. Vejam algumas sugestões.



Relicário

Se você quer que, além do seu Pai, outra pessoa te acompanhe até o altar para oficializar a união com os votos, o Relicário é uma ótima opção para levar na mão. Muitas noivas escolher  esse objeto principalmente pelo falo de poder homenagear aqueles que já não estão mais presentes.

Uma medalha

Uma medalha é um objeto que pode ter incontáveis significados. Se essa medalha foi um presente para que você se lembre de alguém querido, então é porque para a pessoa que te presenteou essa medalha é algo muito importante. Você pode utiliza-lá como uma joia complementando o vestido, basta colocar a medalha como um acessório em seu Buquê e então terá um pouco da pessoa junto com você nesse dia tão importante

Terço

Para os noivos que escolheram uma decoração impecável da igreja e não abrem mão de seguir fielmente os ritos católicos, levar um terço com você no dia do casamento fará todo o sentido. O Terço levado em suas mãos fará você se sentir segura com algo que represente sua fé. Caso você tenha optado por um Buquê de flores Artificiais ao invés de flores Naturais, você poderá colocar o terço em seu Buquê de forma permanente, assim você poderá guardar tanto o terço quanto o buquê, algo que fará você reviver o dia do seu Casamento toda vez que olhar para eles.


Um presente do noivo

O dia do casamento é uma data para festejar a união de vocês, já pensou em surpreender seu noivo com um presente que ganhou dele e levar com você ao altar nesse dia tão especial? Isso irá realçar ainda mais e lembrar a todos o Motivo pelo qual está acontecendo essa Celebração. O anel de noivado, uma Joia, algum pingente que você tenha recebido junto com um colar são exemplos de presentes significativos que poderão ser colocados em um cordão para depois envolvê-lo no caule do buquê. Um toque realmente único.