Imagem capa - Noivos Tímidos: Como Sobreviver ao Grande Dia! por Tarik Dhiego Pereira
Casamento / Wedding

Noivos Tímidos: Como Sobreviver ao Grande Dia!

Todos os olhares presentes no casamento se voltarão aos noivos enquanto caminham até chegarem no altar e, para alguns casais, só de pensar nisso já os faz suar frio. Os mais tímidos podem sofrer com este tipo de situação e, se esse for o seu caso, temos algumas dicas para você vencer os nervos.


Nem todos os casais sonhos em ser o centro das atenções. Muitos homens e mulheres, inclusive, podem perder preciosas horas de sono só de imaginar em serem os protagonistas no dia do casamento em que colocaram aquele lindo vestido de noiva e o elegante traje de noivo. Se vocês são do tipo que adoram organizar a festa, que passam horas buscando inspirações para a decoração do casamento, que passaram incansáveis dias olhando o detalhe mais importante que é a FOTOGRAFIA DE CASAMENTO pois ela vai eternizar este dia e curtiram cada passo deste planejamento mas, ao mesmo tempo, sentem aquele frio na barriga só de imaginar que serão o centro das atenções, talvez já saibam que essa timidez pode atrapalhar o seu prazer.

Com dicas simples é possível aproveitar sem sofrer com o medo de ser o destaque, se souber controlar a timidez e a ansiedade, entrar pelo corredor com todos os olhares virados para vocês já não será um desafio (ou sofrimento!).

Vamos para as Dicas:

Considerem fazer um mini wedding

Um grande casamento pode deixar tímido até aqueles mais extrovertidos. São muitos olhos conferindo seu modelo de vestido de noiva, a gravata do noivo e a parte mais difícil para os mais tímidos: falar em público, já que vocês trocarão OS VOTOS DE CASAMENTO diante de muitas pessoas e, muitas vezes, nem todas elas são tão íntimas do casal. Se vocês acreditam que a timidez será um problema, considere realizar um pequeno casamento, apenas com os mais íntimos, aqueles com quem têm a certeza de que não se sentirão constrangidos.


Deixem os votos mais simples

Se você já sabem que tem dificuldade em falar em público, na hora de trocar os VOTOS DE CASAMENTO o melhor, talvez, seja não complicar o texto. Preparem algo com poucas palavras, mas que sejam muito significativas. Estejam confortáveis com o que pretendem dizer e pratiquem antes. Lembrem-se, também, de que quando tocar a música para entrada, o nervosismo vai aparecer, e isso é normal, então o simples será o mais seguro.

Contratem fornecedores com quem se sintam confortáveis

Além de sentir confiança nos profissionais que escolheram para o casamento, devem também se sentir confortáveis para pedir o que quiserem para eles neste grande dia, principalmente quem estará muito presente, como é  caso do fotógrafo e do cerimonialista. Os assessores serão seu braço direito, e irão te auxiliar no que for preciso. O fotógrafo irá acompanhá-los e registrar todos os momentos, e claro que vocês  querem estar naturais e lindos nas FOTOS DO CASAMENTO,  para isso, nada melhor do que se sentir confortável com esse profissional que saberá guiar.


Apostem em um estilo mais descontraído 

Se sentir confortável com o ambiente é um ponto muito importante para que a timidez passe longe. E, para isso ocorrer, a melhor opção são eventos descontraídos, com uma decoração mais despojada e pessoal, em uma celebração que não tenha muitas formalidades.

Descarte protocolos desnecessários

Muitos protocolos antigos criam um clima  tenso para serem cumpridos conforme o esperado. A valsa dos noivos, a entrada de um e outro, o corte do bolo, entre outros. Se vocês não fazem questão de seguir todos eles, quem sabe fazer uma entrada juntos  não seja melhor para se sentirem mais tranquilos ou optarem por uma dança diferente e mais fácil para abrirem a pista não será a melhor alternativa? 


É fundamental pensarem que, além de uma linda decoração ou um buffet impecável, o mais importante é aproveitar esse dia único da mesma forma que todos aqueles que receberam o convite para o casamento irão aproveitar. Preparem uma festa e um casamento que vocês tenham a certeza que somente os melhores sentimentos irão ser despertados, não sofram por antecedência com a timidez, se entreguem e vivam esse dia intensamente para que depois, quando olharem as FOTOS DO CASAMENTO relembrem deste dia e revivam essa ebulição de emoções!