Imagem capa - NOIVAS E NOIVOS, VOCÊS SABEM COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO DO SEU CASAMENTO? por Tarik Dhiego Pereira
Casamento / Wedding

NOIVAS E NOIVOS, VOCÊS SABEM COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO DO SEU CASAMENTO?

Então você vai casar?


 
O Casamento é a data mais importante na vida de um casal até aquele momento.

Um dos passos mais importantes é a escolha da fotografia e/ou o filme do casamento, estes profissionais são os responsáveis por tornar eterno o grande dia.

Quando a festa do casamento terminar, a decoração é retirada, a música acaba, as luzes se apagam e o espaço fecha aguardando o próximo casal!

Porém, na Fotografia e no Filme do seu casamento tudo isso é eterno e é muito importante que estes profissionais saibam captar toda a emoção daquele dia, exatamente como vocês se lembram.


E acredite se quiser mas, errar na escolha do fotógrafo de casamento é a frustração número 1 dos casais!

Mas, como não errar na escolha do fornecedor?

Separamos 3 dicas para que você fique tranquila e não erre na hora de escolher o fotógrafo.





1- "Sempre sonhei em contratar o fotógrafo A, mas por conta do PREÇO e do DESCONTINHO CAMARADA acabei contratando o B. Eu Até gostei das fotos, porém... "

Aqui está o erro número 1 e este é o erro mais cometido pelas noivas e noivos, Desejar o trabalho de um fotógrafo e contratar outro é a receita perfeita para fracassar miseravelmente na criação da maior e mais importante lembrança do seu casamento.

É como você sonhar em comprar uma Ferrari, mas como o vendedor te deu um desconto você optou por um Uno, você vai se decepcionar pois não tem comparação. Batalhe para contratar o profissional dos seus sonhos, o casamento é uma data única e tem que ser 100% como vocês sonharam, mesmo que o orçamento inicial não alcance ou a data não esteja disponível.

Negocie, com uma boa conversa e explicando a realidade da situação, tenho certeza que conseguirão fazer um negócio muito bom para ambas as partes.

DICA: Caso o problema seja orçamento, ajuste-o, abrindo mão de algum item menos relevante ou, ainda, busque um parcelamento diferenciado com o profissional.





2- "Não sei, tive a impressão de que o fotógrafo é meio chato/arrogante. Não fiquei a vontade com ele. "

Conhecer intimamente o fotógrafo é essencial para haja uma conexão entre vocês. Vale lembrar que as imagens irão expressar a realidade dos acontecimentos do casamento, se você não estiver totalmente à vontade com o fotógrafo, a decepção está garantida.

Acompanhe o fotógrafo nas redes sociais (em especial o Instagram Stories), isso pode ser uma boa opção para conhecê-lo melhor.

DICA: Converse bastante com o candidato a fotógrafo, para saber se, além de fazer fotos lindas, ele também é uma pessoa agradável. Uma reunião informal em uma cafeteria pode ser reveladora.





3-"Não tenho fotos da tia Maria e do tio João, que acabou falecendo semanas após o evento"

Coloque na cabeça que as fotos com os familiares (principalmente os mais velhos) terão um valor inestimável quando um deles vier a faltar. Outro detalhe que vale lembrar é que o casamento, por mais badalado que seja, ainda é uma festa “tradicional”.

DICA: Converse com o seu fotógrafo semanas antes do casamento e elabore uma lista/checklist com as pessoas que não podem faltar nas fotos.





Como já é de costume nós entregarmos mais do que prometemos, aqui vão algumas dicas bônus para vocês!


-= DICAS BÔNUS =-

Estipule um Orçamento Máximo: Separe uma boa quantia do seu orçamento para ser dedicado a fotografia, essa parte não deve haver economias pois será a única maneira de vocês mostrarem para seus filhos e netos como foi o casamento de vocês.
Existem fotógrafos de todos os níveis e estilos no mercado, claro que os melhores são um pouco mais caros do que os iniciantes pois a qualidade depende de fatores como: experiência, equipamentos mais caros, total domínio sobre os equipamentos e o evento, mais horas de trabalho, muito mais horas de pós produção e edição nas imagens, uma boa equipe e etc.

Cuidado com os profissionais que prometem um mar de coisas por um preço muito baixo, provavelmente estes são iniciantes e imagino que você não quer que seu casamento sirva de cobaia para iniciantes/amadores né?





Analise o Portfólio do Fotógrafo: Pesquise muito, analise o portfólio do fotógrafo e tenha a certeza de que o trabalho desse fotógrafo é o que vocês buscam para contar a história do seu casamento. Não tenha medo de marcar reuniões, tanto presenciais quanto online, não ache que isso é uma perda de tempo, isso é muito bom para conhecer melhor seu fotografo!




Compare VALOR, não preço!: Verifique o que o fotógrafo entrega desde seu pacote mais simples até o mais completo, veja o que vocês precisam em todos os pontos como, cobertura, álbum, ensaio e outros itens extras.


Uma dica crucial e a mais importante é: JAMAIS ESCOLHA PRINCIPALMENTE PELO PREÇO MAIS BAIXO. Veja o valor do trabalho! Valor e preço têm significados diferentes quando se trata de arte. Preço é quanto você paga, Valor é aquilo que você leva!




Contrate o Ensaio Pré-Wedding: Se vocês puderem, contrate a sessão Pré-casamento (Pré-Wedding), no ensaio vocês vão conhecendo melhor um o outro e já vão se acostumando com o fotógrafo e vice-versa.

Isso pode ser uma opção muito boa, pois no dia do casamento vocês estarão acostumados um com o outros pois já fotografaram em momentos anteriores. Desse modo, as coisas fluirão com mais naturalidade.






Não esqueça também de olhar os depoimentos de outros noivos sobre aquele fotógrafo, isso é muito importante pois são outros casais que já fizeram seu casamento com o fotógrafo contando como foi a experiência com aquela empresa, isso ajuda muito na escolha do fotógrafo certo para o seu casamento.


Enfim, escolher um bom fotógrafo para seu seu casamento ou mini wedding não é nada fácil, por isso o resumo de tudo é: Pesquise muito e escolha o melhor que puder sem olhar só para o preço, pois seu casamento é único e com uma escolha ruim ele pode ser arruinado.


Esperamos que essas dicas possam auxiliar vocês na hora da escolha!
Se gostou das dicas, compartilhe com aquele sua amiga ou amigo que vai casar.

Comente também aqui em baixo a sua opinião sobre este artigo!

Caso você cogite nossa equipe como uma das opções para eternizar este momento, saiba que estaremos prontos para conversar e tomar um café para acertar cada detalhe e tornar o dia de vocês inesquecível.