25/05/2022 às 16:31 Casamento / Wedding

NOIVAS E NOIVOS, VOCÊS SABEM COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

1270
5min de leitura

Então vai casar-se? ♥

O Casamento é a data mais importante na vida de um casal até esse momento. Um dos passos mais importantes é a escolha da fotografia e/ou filme de casamento, estes profissionais são responsáveis por tornar eterno o grande dia. Quando a festa de casamento termina, a decoração é removida, a música termina, as luzes se apagam e o espaço fecha à espera do próximo casal. No entanto, na Fotografia e no Filme do seu casamento tudo isto é eterno e é muito importante que estes profissionais saibam captar toda a emoção desse dia, exatamente como vocês se lembram.

E acreditem ou não, errar ao escolher um fotógrafo de casamentos é a frustração número um dos casais!

Mas, como não cometer um erro ao escolher um fornecedor? Separamos 3 dicas para que se mantenham calmos e não cometam erros ao escolher um fotógrafo para o seu casamento.

1- "Sempre sonhei em contratar o fotógrafo A, mas por causa do PREÇO e do GRANDE DESCONTO acabei por contratar o B. Até gostei das fotos, mas... "

Aqui está o erro número 1 e este é o erro mais cometido pelos noivos, Desejar o trabalho de um fotógrafo e contratar outro é a receita perfeita para fracassar miseravelmente na criação do maior e mais importante momento do seu casamento.

É como se sonhasse em comprar uma Ferrari, mas como o vendedor lhe deu um desconto, optou por um outro carro mais barato, ficará desapontado porque não há comparação. Lute para contratar o profissional dos seus sonhos, o casamento é uma data única e tem de ser 100% como você sonhou, mesmo que o orçamento inicial não chegue ou a data não esteja disponível.

Se tentar negociar com uma boa conversa e explicar a realidade da situação, tenho a certeza de que será capaz de fazer um ótimo negócio para ambas as partes. 

DICA: Se o problema for o orçamento, tente ajustá-lo, desistir de alguns itens menos relevantes, ou mesmo procurar um plano de parcelamento diferenciado com o profissional.

2- "Não sei, fiquei com a impressão de que o fotógrafo é um pouco aborrecido/arrogante. Não me sentia à vontade com ele. "

Conhecer intimamente o fotógrafo é essencial para que haja uma ligação entre si. Vale a pena lembrar que as imagens irão expressar a realidade dos eventos do casamento, se não estiver totalmente à vontade com o fotógrafo, o desapontamento é garantido.

Siga o fotógrafo nas redes sociais (especialmente nos Stories do Instagram), esta pode ser uma boa opção para o conhecer melhor.

DICA: Fale muito com o futuro fotógrafo, para saber se, além de fazer belas fotografias, ele é também uma pessoa simpática. Um encontro informal numa cafetaria pode ser revelador.

3- "Não tenho fotografias da tia Maria e do tio João, que faleceram semanas após o evento".

É preciso lembrar que as fotografias com membros da família (especialmente os mais velhos) serão inestimáveis quando um deles estiver partido. Outro detalhe que vale a pena lembrar é que um casamento, por mais extravagante que seja, continua sendo uma festa "tradicional".

DICA: Fale com o seu fotógrafo semanas antes do casamento e faça um checklist com as pessoas que não podem faltar nas fotografias.

Como é costume entregarmos mais do que prometemos, aqui estão algumas dicas de bónus para si!

DICAS BONUS - Estipular um orçamento máximo: Reserve uma boa quantia do seu orçamento para ser dedicado à fotografia, não deve haver economias nesta parte porque será a única forma de mostrar aos seus filhos e netos como foi o seu casamento.

Existem fotógrafos de todos os níveis e estilos no mercado, claro que os melhores são um pouco mais caros que os principiantes porque a qualidade depende de alguns fatores tais como: experiência, equipamento mais caro, domínio sobre o equipamento e o evento, mais horas de trabalho, muito mais horas de pós-produção e edição nas imagens, uma boa equipe, etc.

Cuidado com os profissionais que prometem um mar de coisas por um preço muito baixo, estes são provavelmente principiantes e imagino que não queiram que o casamento de vocês sirva de cobaia para principiantes / amadores, certo?

Reveja o Portfólio do Fotógrafo: Pesquise muito, reveja o portfolio do fotógrafo e certifique-se de que o trabalho deste fotógrafo é o que procura para contar a sua história de casamento. Não tenha medo de marcar reuniões, tanto pessoalmente como online, não pense que isto é uma perda de tempo, isto é muito bom para conhecer melhor o seu fotógrafo!

Comparar VALOR, não preço: Verifique o que o fotógrafo entrega do pacote mais simples ao mais completo, veja o que precisa em todos os pontos tais como cobertura, álbum, ensaio e outros itens extra.

Uma dica crucial e a mais importante é: NUNCA ESCOLHA PELO PREÇO MAIS BAIXO. Olhe para o valor do trabalho! Valor e preço têm significados diferentes quando se trata de arte. Preço é o quanto se paga, Valor é o que se recebe!

Contrate o Ensaio de Pré-Wedding: Se puder, contrate a sessão de Pré-Wedding / Ensaio de Casais, no ensaio irão conhecer melhor o fotógrafo.

Esta pode ser uma opção muito boa, porque no dia do casamento estarão habituados um ao outro porque já fotografaram em momentos anteriores. Desta forma, as coisas fluirão mais naturalmente.

Também não se esqueça de olhar os depoimentos de outros noivos sobre aquele fotógrafo, isto é muito importante porque são outros casais, assim como vocês, que tiveram o seu casamento fotografado por aquele fotógrafo contando como foi a experiência com aquela empresa, isto ajuda muito na escolha do fotógrafo certo para o seu casamento.

De qualquer modo, escolher um bom fotógrafo para o seu casamento ou mini casamento não é fácil, o resumo de tudo isto é: pesquise muito e escolha o melhor que puder sem olhar apenas ao preço, porque o seu casamento é único e com uma má escolha ele pode ser arruinado.

Esperamos que estas dicas possam ajudá-los a fazer a escolha certa, compartilhe com os seus amigos que vão casar, e comente abaixo a sua opinião sobre este artigo. Se considerar a nossa equipe como uma das opções para que este momento dure para sempre através de lindas fotos, estaremos prontos para atender vocês, tomar um café e acertar todos os detalhes para tornar o seu dia inesquecível.


25 Mai 2022

NOIVAS E NOIVOS, VOCÊS SABEM COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acessório para noivas aliança de casamento assessoria de casamento casamento casamento na praia casamento no campo casamento no castelo casamento no exterior como escolher o fotógrafo COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO DO SEU CASAMENTO! destination wedding ensaio de casal ensaio na praia ensaio pre casamento fornecedor fotografia fotografia de casamento fotógrafo fotógrafo de casamento fotógrafo de casamento em são paulo noivas noivos pré-wedding tarik dhiego fotografia vestido de noiva wedding

Quem viu também curtiu

28 de Jan de 2019

6 Dicas para uma noite de núpcias inesquecível

26 de Abr de 2018

O que usar durante a Gravidez e no meu Ensaio de Gestante?

11 de Set de 2018

8 Versículos Bíblicos Para o Seu Casamento!

Olá, como posso te ajudar? Sinta-se a vontade para me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp